19 FEV POTES PARA MARMITA: CONHEÇA OS MELHORES E MAIS INDICADOS

A prática de usar potes para marmita é extremamente comum no Brasil. Seja para levar uma comida para o trabalho, em casa ou na academia, vêm se difundido a cada dia. Quem já tentou sabe que manter a alimentação saudável passando o dia fora é uma tarefa complicada. No entanto, comprar ou preparar marmitas pode ser uma das saídas para isso.

Entre as opções de potes para marmita estão os potes herméticos do Kit Murano. São 3 potes de tamanhos diferentas para colocar saladas, comidas quentes, lanche, entre outros. Eles empilham bem e são BPA Free.

O Kit Murano DUP tem 3 potinhos: De 460ml, 1,2l e 2,5l. Assim, você pode colocar saladas em um, comidas quentes em outro e o lanche da tarde no médio. Eles empilham bem e são BPA Free e herméticos!

OS POTES PARA MARMITA MAIS USADOS

Para fugir das tentações dos fast foods e das comidas prontas, preparar e levar um almoço e/ou lanche é sempre uma ótima pedida. E a partir disso, surge a dúvida: Quais são os melhores portes para marmita? Sabemos que é importante ficar atento ao tipo de material dos potes. Hoje em dia encontramos diversos deles, mas precisamos prestar atenção.

As embalagens plásticas são as mais comuns, não apenas pela praticidade e pelo preço mas principalmente porque não quebram com quedas e batidas. Sabemos que, na correria, é comum que pequenos acidentes ocorram, e essa é uma das grandes vantagens das embalagens plásticas. Mas, será que elas são realmente apropriadas para guardar alimentos? 

O Pote Marmita Microondas Madri vem com 3 divisórias e pode ir direto no microondas. Basta você colocar os alimentos, retirar a tampa e vualá! Após retira-lo do micro, você pode tampá-lo novamente, não se esquecendo de deixar aberta a válvula de escape na tampa.

COMO ESCOLHER OS POTES PARA MARMITA

Já sabemos da importância da embalagem plástica para evitar quebras. Afinal, ninguém quer ter que limpar o interior da bolsa depois de um pote de marmita quebrado, ou o carro se por acaso derramar a comida no estofado. Entretanto, é crucial verificar de que tipo de plástico é feito o pote.

Existem potes que são produzidos com substâncias químicas utilizadas para dar maleabilidade, cor e resistência às embalagens plásticas. Estes plásticos são os que contem os chamados bisfenol A (BPA), que são toxinas que podem ter contato com o corpo humano e podem causar uma série de problemas de saúde para quem utilizar.

Sendo assim, indicamos os potes BPA Free, que não contém essas toxinas e não prejudicam a saúde.

O novo pote para Marmita Lanche Miami é um pote hermético com capacidade para 700 ml e com divisórias para que os alimentos sejam transportados sem entrarem em contato um com o outro. Ah, é claro: BPA Free, sempre!

LEMBRE-SE: USE POTES COM TAMPAS HERMÉTICAS

Além de ser um pote de plástico BPA Free, é crucial que seja um pote hermético, ou seja, que possui vedação especial para evitar que o conteúdo vaze.

O pote hermético é comumente indicado para guardar alimentos, principalmente aqueles que murcham com facilidade. Por exemplo, ao guardar biscoitos e pães, esses potes conservam a consistência e o sabor por mais tempo. Ao guardar um biscoito, ele vai se manter crocante, ao invés de ter murchado e perdido a consistência.

3 dicas para conservar seu pote hermético:

  • Quando eles estiverem vazios, não guarde-os fechados pois podem causar mau odor;
     
  • Guardar potes molhados em locais fechados causará a proliferação de fungos e bactérias, sendo assim, seque-os bem;
     
  • Certifique-se de lavar antes de usá-los para outro alimento;

Agora que você já tem todas as informações necessárias, escolha os potinhos que mais combinam com você e com suas necessidades e partiu marmitar! 

 

Fonte: https://www.usedup.com.br/melhores-potes-para-marmita/